.::::: PPR - PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA - DIRETÓRIO REGIONAL RJ :::::.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

OCUPAÇÃO NA ROCINHA:

OCUPAÇÃO NA ROCINHA E NAS COMUNIDADES:



                 
                   Desde a semana passada, a operação de ocupação, da Rocinha, que culminou com a prisão do traficante NEM, ganha as páginas dos jornais. A Rocinha, maior favela do País, sofria há anos com o domínio do tráfico. Os moradores, cansados do domínio do tráfico,agora, colaboram com a polícia, e querem que a Rocinha tenha paz e cidadania.
                   O descaso, há muito tempo, é notado na Rocinha. Moradores,reclamam da falta de serviços básicos na Comunidade, como limpeza das ruas, saneamento, escolas, falta de creches. A ação da Polícia, foi realmente um marco na vida de quem vive nesta Comunidade, porém não é só colocando a Polícia na Favela que resolverão os  problemas. Os moradores, precisam de cidadania, e que o Estado dê a eles, condições básicas, necessárias para uma vida mais digna, pois ,apenas instalar UPPS, não sana os problemas graves destas pessoas.

                É preciso, investir em cidadania, saúde,  educação, saneamento, lazer, e não só em Políticas de Segurança, em épocas pré-eleitorais,e com eventos importantes, como olimpíadas e copa do mundo chegando. A pergunta é, porque o governo do estado demorou 4 anos para fazer a ocupação?por que não investiu em educação, oferecendo cursos profissionalizantes , para que crianças e adolescentes que foram perdidos para o tráfico, pudessem estudar e ter uma profissão de verdade?O povo quer soluções e respostas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário